O Atlético Mineiro enfrenta um novo desafio com a lesão do lateral-esquerdo Rubens. O clube anunciou nesta sexta-feira (11) que o jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, retornando ao departamento médico após uma breve recuperação de uma lesão anterior no joelho esquerdo.
Esta nova contusão de Rubens ocorre em um momento crítico para o Galo, que se prepara para importantes confrontos no Brasileirão e na Copa do Brasil. A situação é agravada pela ausência de Guilherme Arana, também lesionado, deixando a lateral esquerda sem especialistas para os próximos jogos.
O técnico Gabriel Milito agora enfrenta um dilema tático para o próximo jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na quarta-feira (16). Sem Rubens e possivelmente sem Arana, Milito terá que improvisar um jogador na posição de lateral-esquerdo.
O departamento médico do Atlético-MG está trabalhando intensamente para recuperar Guilherme Arana, que sofre com uma lesão muscular na coxa esquerda. Arana sentiu dores durante o jogo de ida contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
Milito já havia indicado a possibilidade de escalar um time misto contra o Fortaleza, considerando não apenas o jogo de volta contra o Vasco pela Copa do Brasil, mas também a semifinal da Libertadores contra o River Plate, que acontecerá três dias depois na Arena MRV.
A situação se complica ainda mais com as suspensões de Hulk e Deyverson para o jogo contra o Fortaleza, além da possível preservação de Paulinho.
Uma notícia positiva para o Galo é o retorno do atacante Alisson aos treinos com o grupo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele deve ser relacionado para o jogo em Salvador.
O Atlético-MG enfrenta uma sequência desafiadora de jogos, começando com o Fortaleza no Castelão às 21h45 da próxima quarta-feira.