O candidato derrotado no primeiro turno, Rogério Correia (PT), reafirmou seu apoio a Fuad Noman (PSD) para o segundo turno das eleições em Belo Horizonte. Durante uma plenária organizada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Correia enfatizou a importância de eleger Noman para manter um ambiente democrático e dialogado na capital mineira.
Correia parabenizou a bancada eleita pela Federação Brasil da Esperança na Câmara dos Deputados, ressaltando o papel crucial do PT na oposição à extrema-direita.
Um dos principais acordos entre Correia e Noman, definido em reunião recente, é a preservação da Serra do Curral. ‘Há uma concordância muito grande em torno de um tema que, para nós, é central, e também para o prefeito Fuad, que é a Serra do Curral’, destacou Rogério em entrevista. Ele acrescentou: ‘Não podemos permitir que haja mineração ali. Ganhamos vários processos na Justiça, e a possibilidade de termos um parque nacional com a ajuda do governo federal é muito grande’.
O deputado petista enfatizou o objetivo principal do partido neste momento: ‘O nosso principal objetivo agora é garantir a vitória de Fuad e a derrota da extrema-direita e de Bruno Engler em Belo Horizonte. Nós discutimos no Partido dos Trabalhadores a unificação de nossa militância em torno dessa orientação’.
Questionado sobre a aparente falta de destaque do apoio do PT na campanha de Fuad, Correia argumentou: ‘É claro que são candidaturas diferentes, são partes diferentes, mas, obviamente, quem é que não quer um apoio como o do Partido dos Trabalhadores? (…) Temos quase um quarto da Câmara, então certamente qualquer articulação para a governabilidade tem que contar também com a presença e a opinião do Partido dos Trabalhadores’.