Presidente do Fluminense nega proposta do Cruzeiro por Jhon Arias

Presidente do Fluminense nega proposta do Cruzeiro por Jhon Arias

Mário Bittencourt esclarece situação do jogador e reafirma compromisso de facilitar transferência para a Europa no final de 2024

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, desmentiu rumores sobre uma proposta do Cruzeiro para contratar o meia-atacante Jhon Arias em 2025. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (1º), o dirigente abordou as especulações e relembrou as três propostas recebidas de clubes europeus para o jogador na janela de transferências de julho.

Bittencourt esclareceu a situação de Arias, que manifestou o desejo de jogar na Europa. Sobre as propostas recebidas, o presidente comentou: ‘Com relação ao Arias, não vou ficar voltando aqui. Vou usar uma frase do Ricardo Berna [ex-goleiro do Fluminense]: ‘Tem coisas que não vão ajudar o Fluminense a ser campeão e tem coisas que não vão ajudar a gente a sair dessa situação’. Todo mundo sabe que o Arias tinha o desejo de sair na janela e eu impus uma condição para ele sair. Essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava, e acertamos que ele fica até o fim do ano’.

O dirigente enfatizou que uma das condições para a saída de Arias é não negociar com clubes brasileiros: ‘Na janela de dezembro, atendendo às condições que o Fluminense tem combinado com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições, por exemplo, passam para que não seja para nenhum clube do Brasil, para deixar muito claro’.

Bittencourt ressaltou a importância de Arias para o time de Mano Menezes, especialmente na reta final do Campeonato Brasileiro, com o Fluminense ocupando a 18ª posição: ‘As pessoas têm que entender que ele é profissional e tem esse desejo. Ele também tem que compreender, e compreendeu, que o Fluminense também precisava se proteger e tê-lo até a reta final. Pra mim, o que interessa é o Fluminense, está acima de qualquer coisa. Foi assim que a gente conversou, se ajustou e está tudo ótimo’.

O presidente concluiu reconhecendo o direito de Arias de realizar seu sonho, ao mesmo tempo em que defendeu a posição do clube: ‘O Arias tem todo o direito de realizar o sonho dele e de ter ficado chateado. Eu também tenho o direito de fazer o que eu fiz, isso é uma conversa de adultos no mundo profissional do futebol. O torcedor precisa entender que ele já nos ajudou muito, nos conquistou e vai nos ajudar até o final do ano. Depois, vai seguir o caminho dele e terá as portas abertas, assim como para o André e todo mundo’.

Leia mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS