Prefeitos de 10 capitais são reeleitos no primeiro turno das eleições 2024

Prefeitos de 10 capitais são reeleitos no primeiro turno das eleições 2024

Eduardo Paes é reeleito no Rio de Janeiro com 60,3% dos votos. Outras capitais como Salvador, São Luís e Maceió também definiram seus prefeitos

As eleições municipais de 2024 resultaram na eleição ou reeleição de prefeitos em 10 capitais brasileiras já no primeiro turno. Entre os destaques, está a reeleição de Eduardo Paes (PSD) como prefeito do Rio de Janeiro, que conquistou 60,3% dos votos com 95% das urnas apuradas. Em Recife, João Campos (PSB) somou quase 80% dos votos.

Em Florianópolis, o atual prefeito Topázio (PSD) garantiu sua reeleição com 58% dos votos, com 96% das urnas apuradas. Já em Macapá, Dr. Furlan (MDB) foi reeleito com uma expressiva votação de 85% dos votos válidos, tendo 89% das urnas contabilizadas.

Na capital baiana, Salvador, Bruno Reis (União) conquistou a reeleição com 78% dos votos válidos, com 92,43% das urnas apuradas. O cenário de vitória no primeiro turno se repetiu em São Luís, onde Eduardo Braide (PSD) foi reeleito com 70% dos votos, tendo 98% das urnas apuradas.

João Henrique Caldas, conhecido como JHC (PL), assegurou sua permanência na prefeitura de Maceió com uma votação expressiva de 83%. Em Rio Branco, Tião Bocalom (PL) está virtualmente reeleito com 55% dos votos válidos, faltando apenas a contagem final de 0,45% das urnas.

Arthur Henrique (MDB) foi reconduzido ao cargo de prefeito de Boa Vista com 75% dos votos válidos, com 98% das urnas apuradas. Em Vitória, Lorenzo Pazolini (PP) somou 56% dos votos.

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS