A polícia de Belo Horizonte está investigando um caso chocante envolvendo o assassinato de uma mulher e a morte de seu filho autista de 13 anos. O corpo do adolescente, Bernardo Lucas de Araújo Ribeiro, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (3 de outubro), nove dias após sua mãe, Heddy Lamar de Araújo, ter sido assassinada. O caso tem causado comoção na capital mineira e levantado questões sobre as circunstâncias que levaram a essas mortes trágicas.
O corpo de Bernardo Lucas foi descoberto por policiais no apartamento onde ele morava com sua mãe, no bairro Jardim Guanabara, na Região Norte de Belo Horizonte. O adolescente estava trancado em um dos quartos do imóvel.
Os investigadores chegaram ao local após receberem um registro de desaparecimento feito pelo pai de Bernardo. Ao chegarem na residência, notaram que as luzes estavam acesas e as janelas entreabertas, levantando suspeitas.
Ao entrarem no apartamento, os policiais perceberam que um dos quartos estava trancado pelo lado de fora. Após arrombarem a fechadura, encontraram o corpo de Bernardo já sem vida.
Heddy Lamar de Araújo, mãe de Bernardo, foi encontrada morta na manhã do dia 25 de setembro, no bairro Nova York, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu corpo apresentava sinais claros de violência.
De acordo com a polícia, o corpo de Heddy tinha marcas de agressão na nuca e na cabeça, além de ferimentos nas mãos, pescoço e rosto. A identificação do corpo foi dificultada pela falta de documentos, sendo possível apenas após a análise do registro de desaparecimento de seu filho.