Paul Di’Anno, ex-vocalista da lendária banda de heavy metal Iron Maiden, faleceu aos 66 anos em sua residência em Salisburia, Inglaterra. A família do músico confirmou a notícia nesta segunda-feira (21), encerrando um capítulo importante na história do rock.
Di’Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, foi o vocalista original do Iron Maiden de 1978 a 1981, período crucial para o estabelecimento da banda no cenário musical.
• Durante sua passagem pelo Iron Maiden, Paul Di’Anno contribuiu significativamente para o som inicial da banda. Ele participou da gravação de dois álbuns icônicos: ‘Iron Maiden’ (1980) e ‘Killers’ (1981), que ajudaram a definir o estilo musical do grupo.
• Após deixar o Iron Maiden em 1981, Di’Anno continuou sua carreira musical em várias outras bandas. Ele fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas, mantendo-se ativo no cenário do heavy metal.
• Nos últimos anos de sua vida, Paul enfrentou sérios problemas de saúde que o afastaram dos palcos por sete anos. Em junho de 2022, o cantor passou por três cirurgias no joelho na Croácia, um procedimento que contou com o apoio financeiro de seus ex-colegas do Iron Maiden.
• Apesar das dificuldades físicas que o obrigaram a se apresentar em cadeira de rodas, Di’Anno demonstrou uma notável resiliência. Seus representantes informaram que ‘apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023’.