Padre Marcelo Rossi, figura proeminente da Igreja Católica no Brasil, compartilhou recentemente imagens que revelam uma notável transformação física ao longo dos anos. As fotos mostram o sacerdote em dois momentos distintos: em outubro de 2016, aparecendo visivelmente magro, e na atualidade, exibindo uma forma física mais robusta.
Em uma postagem emocionante, Padre Marcelo abordou a questão da depressão, enfatizando:
‘Amados, Depressão não é frescura, mas tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial! A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver para crer. Marquem as pessoas que vocês conhecem que estão passando por depressão’.
Em uma entrevista ao jornal Extra em setembro de 2015, o sacerdote revelou sua própria luta contra a depressão:
‘Eu passei por um período de depressão e escrevi o livro [‘Philia’]. Com ele, graças a Deus tenho ajudado muitas pessoas. A gente escuta muita coisa, ouve muitos problemas e não coloca para fora, a gente somatiza eles’.
Padre Marcelo explicou que negligenciou sua saúde física durante esse período:
‘Fui tomando anti-inflamatório, que incha o organismo, e parei de fazer minha ginástica. O básico em um ser humano é corpo, mente e espírito. Eu estava cuidando do espírito e da mente, mas o corpo, zero. Meu corpo chegou ao limite e me cobrou’.
Em uma entrevista mais recente ao g1, em junho de 2023, o sacerdote compartilhou os segredos de sua transformação física:
‘A oração é essencial para a mente, ela ajuda a trazer paz, a se encontrar diante dos problemas da vida. O treino ajuda em tudo, nos traz endorfina, serotonina e outros hormônios que nos ajudam também a manter a mente equilibrada’.
Ele enfatizou a importância de uma abordagem holística para a saúde:
‘A alimentação equilibrada é fundamental para ajudar no metabolismo e o sono é essencial para se ter saúde’.