O tempo entre as viagens durante os horários de pico será de 12 minutos.
A partir da próxima sexta-feira, 11 de outubro, até o dia 20 deste mês, o metrô de Belo Horizonte passará por mudanças em seus horários em razão de obras de revitalização no trecho entre as estações Lagoinha e Central. Durante esse período, os intervalos entre os trens serão ampliados.
Nos horários de pico, o intervalo entre as viagens será de 12 minutos, enquanto nos demais períodos, será de 15 minutos. Atualmente, em dias úteis, esses intervalos são de 7,5 minutos durante os horários de pico e de 15 minutos em outros momentos. Os horários de pico são das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h.
A concessionária Metrô BH destacou que as obras têm como objetivo oferecer viagens mais regulares, com menos ruído e maior segurança. Para informar os usuários sobre as alterações, haverá sinalização visual, avisos sonoros e a presença de colaboradores orientando os passageiros.
A revitalização da via permanente do metrô de Belo Horizonte começou em novembro do ano passado. O primeiro dos quatro trechos, que vai da Estação Eldorado até Calafate, foi concluído em março deste ano. Embora o contrato de concessão preveja a finalização das obras para março de 2027, o Metrô BH está trabalhando junto ao Governo de Minas Gerais para tentar antecipar esse prazo.