O atacante francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, está no centro de uma investigação por suposto estupro em Estocolmo, Suécia, segundo relatos da imprensa sueca. A advogada do jogador, Marie-Alix Canu-Bernard, declarou à AFP que Mbappé reservará suas explicações, se necessário, apenas à justiça sueca.
Canu-Bernard condenou firmemente ‘as acusações da imprensa que dão a entender que Kylian Mbappé deu explicações sobre a rotina de sua viagem a Estocolmo’.
O jornal francês Le Parisien e a emissora RMC Sports relataram que Mbappé teve relações sexuais consentidas com uma jovem durante sua visita à capital sueca. Segundo essas fontes, o jogador possui mensagens da jovem ‘em tom muito positivo, explicando a história de um encontro feliz e de uma relação consentida’.
No entanto, o Le Parisien ressaltou que não há garantias de que a denunciante seja a autora dessas mensagens.
O Ministério Público da Suécia anunciou a abertura de uma investigação por estupro após a viagem de Mbappé a Estocolmo na semana passada. Embora o nome do jogador não tenha sido oficialmente divulgado, os jornais suecos Aftonbladet e Expressen apontam Mbappé como o investigado.
Segundo o Expressen, o atacante francês é considerado ‘razoavelmente suspeito’ na investigação, o que representa o grau de suspeita mais frágil previsto na legislação sueca.