Mais de 100 pessoas planejam processar Sean ‘Diddy’ Combs por abuso sexual

Mais de 100 pessoas planejam processar Sean ‘Diddy’ Combs por abuso sexual

Advogado Tony Buzbee anuncia novas ações judiciais contra o rapper americano, incluindo acusações de exploração de menores

Sean ‘Diddy’ Combs, o rapper americano, enfrenta uma nova onda de acusações legais, com mais de 100 pessoas planejando apresentar ações judiciais por abuso sexual e exploração, incluindo casos envolvendo menores. O anúncio foi feito pelo advogado Tony Buzbee em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, marcando o mais recente capítulo no drama legal que envolve o artista de 54 anos.

Combs, que já está preso desde 16 de setembro por acusações de tráfico sexual, associação criminosa e transporte para fins de prostituição, agora se vê diante de novas alegações de abuso. O rapper, que se declarou inocente das acusações federais, aguarda julgamento na prisão após ter sido negada a liberdade sob fiança.

• Tony Buzbee, em coletiva de imprensa, declarou: ‘Este é um assunto importante. Não deixaremos pedra sobre pedra até encontrar todas as partes potencialmente responsáveis’.

• O escritório de advocacia de Buzbee, juntamente com o AVA Law Group, representa um total de 120 pessoas, das quais 25 eram menores de idade durante os supostos incidentes. Os casos vêm de diferentes estados e muitos relatam agressões ocorridas em festas promovidas por Combs.

• Buzbee afirmou que em aproximadamente 90% dos casos, as supostas vítimas foram drogadas com algum tipo de substância, descrevendo isso como um ‘modus operandi’.

• Um dos casos mencionados envolve um menino de nove anos que participou de um teste no estúdo Bad Boy Records de Combs em Nova York. Segundo Buzbee, ‘Esse indivíduo foi supostamente abusado sexualmente por Sean Combs e outras pessoas no estúdio, sob a promessa feita a seus pais e a ele de que conseguiria um acordo para gravar’.

• Os advogados divulgaram uma linha telefônica para receber denúncias, e em apenas dez dias, mais de 3.000 pessoas entraram em contato. Andrew Van Arsdale, do AVA Law Group, informou que estão analisando outras 100 denúncias.

• Combs, também conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy, alcançou o topo da cena do hip-hop nos Estados Unidos nos anos 1990. Fundador da Bad Boy Entertainment em 1993, ele se tornou uma figura proeminente na indústria musical.

• As acusações contra Combs começaram a surgir no ano passado, quando a cantora Cassie (Cassandra Ventura), ex-namorada do rapper, o acusou de submetê-la a mais de uma década de abusos sob violência física e drogas.

• Em maio, um vídeo de câmera de segurança de um hotel veio à tona, mostrando Combs agredindo fisicamente Cassie, corroborando suas acusações.

Buzbee concluiu afirmando que após a prisão de Combs, ‘as comportas se abriram, e pessoas que, de outra forma e por várias razões, não teriam feito isso, estão se apresentando’.

Leia mais notícias no N3 News.

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.
Entretenimento