William, lateral-direito do Cruzeiro, revelou que foi alvo de uma tentativa de golpe. Uma pessoa se passou pelo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ao iniciar uma conversa com o jogador. William rapidamente percebeu a fraude e tomou as medidas necessárias para evitar maiores problemas.
William estava em casa quando recebeu as primeiras mensagens do suposto Dorival Júnior. ‘Estou em casa, de boa, deitado. Aí do nada eu acordo com uma mensagem. Olho, foto do Dorival. ‘E aí, William. Onde você está?’, e um áudio que não dava para escutar direito. Isso já está estranho, número diferente’, relatou o lateral. Disse o lateral à TV Alterosa.
Desconfiado, William decidiu questionar a identidade do remetente. A resposta só aumentou suas suspeitas: ‘Aqui é o Dorival, espero que continue fazendo aquilo que vem fazendo no Cruzeiro. Vai ter oportunidades’. Neste momento, o jogador teve certeza de que se tratava de um golpe.
Agindo com cautela, William bloqueou imediatamente o contato do golpista. Além disso, ele tomou a iniciativa de informar membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o próprio Dorival Júnior sobre a tentativa de fraude.
William foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Ele integrou o elenco para os jogos contra Equador e Paraguai, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, substituindo o lesionado Yan Couto.