Guilherme Arana e Hulk, dois dos maiores ídolos do Atlético Mineiro na atualidade, foram alvo de admiração dos jovens jogadores das categorias de base do clube nesta quarta-feira (16 de outubro). O momento de interação ocorreu após um treino na Cidade do Galo, centro de treinamento do time alvinegro.
A dupla, protagonista de várias conquistas recentes do Galo, não viajou para Fortaleza, onde o time enfrenta o Ceará pela 30ª rodada do Brasileirão. Enquanto Hulk cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Arana se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Os atletas que permaneceram em Belo Horizonte realizaram um treino pela manhã, contando com a participação de alguns jogadores da base para completar a atividade. Após o término do treinamento, os jovens não perderam a oportunidade de registrar o momento ao lado de seus ídolos.
O lateral-direito Kayque, de 20 anos, e os meias Marcos Vinícius e Pedro Moura, ambos de 17 anos, foram alguns dos que compartilharam as fotos em suas redes sociais, demonstrando a empolgação por estar próximo de Arana e Hulk.
A ausência de vários jogadores do elenco principal se deve a diferentes motivos. Além de Hulk, Lyanco e Deyverson também estão suspensos. Rubens, Bernard, Zaracho e Cadu se juntam a Arana no departamento médico, enquanto Battaglia e Paulinho foram poupados visando os próximos compromissos decisivos.
O Atlético-MG se prepara para enfrentar duelos cruciais nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. O time terá pela frente o Vasco e o River Plate, respectivamente, em confrontos que podem definir o sucesso da temporada alvinegra.
A delegação que viajou para Fortaleza retorna na madrugada de quinta-feira (17), e já deve se juntar ao restante do elenco para o treinamento da tarde. Espera-se que Alonso, Alan Franco e Vargas, que estavam a serviço de suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, também se reintegrem ao grupo.