Um vigilante informou à Polícia Militar que alguém que passou pela rua foi responsável por colocar fogo. Ferramentas, como enxadas e foices, foram danificadas.
Um incêndio criminoso atingiu um contêiner da empresa AP Braga Engenharia Ltda., prestadora de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Santa Branca, na Região da Pampulha. Segundo um vigilante que estava no local, uma pessoa que passou pela rua ateou fogo ao mato, e as chamas rapidamente se espalharam, consumindo a estrutura e destruindo ferramentas como enxadas e foices.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, evitando feridos. A Polícia Militar também esteve presente e solicitou a perícia da Polícia Civil, que deve investigar o caso. Até o momento, ninguém foi detido.
A PBH informou que a obra afetada é parte das manutenções nos viadutos da Avenida Pedro I, próximo ao viaduto Gil Nogueira. Apesar dos danos materiais ao almoxarifado da empresa, os serviços seguem normalmente, sem impactos no cronograma das obras.