O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), comentou sobre a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade em apoio ao seu adversário, Bruno Engler (PL), durante sua agenda de campanha neste sábado (19 de outubro). Bolsonaro, padrinho político de Engler, visitou a capital mineira para participar de um ato no centro da cidade, após uma motocarreata que partiu da região da Pampulha.
Pela manhã, Fuad esteve no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul, onde foi questionado sobre os possíveis impactos da presença de Bolsonaro na disputa eleitoral. ‘A decisão já foi tomada’.
Fuad fez referência à escolha do eleitor de Belo Horizonte, que deverá voltar às urnas no domingo (27 de outubro) para o segundo turno das eleições municipais.
O candidato à reeleição acrescentou: ‘Acho que cada um tem que buscar seus instrumentos e seus apoios para tentar melhorar sua posição. Entendo que a vinda do ex-presidente é uma ajuda para ele sim, sem dúvida nenhuma. Mas espero que não altere muito o quadro’.
Durante sua visita ao aglomerado da Serra, Fuad estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que tem participado de vários atos da campanha desde o primeiro turno. O atual prefeito também estava com seu candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil).
Questionado sobre sua postura para os dias restantes até o segundo turno, Fuad afirmou que não pretende intensificar os ataques ao adversário. ‘Temos que discutir é proposta para a cidade, não estamos para atacar A, B ou C. A população está vendo que estamos melhorando a cidade. Agora, se as pessoas quiserem atacar a cidade, é um desserviço’.