Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, expressou sua opinião sobre o empate de 1 a 1 contra o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, em busca de sua primeira vitória pelo Cruzeiro, viu uma superioridade de sua equipe e aprovou a atuação do time celeste.
Diniz criticou veementemente a anulação do gol de Kaio Jorge, ocorrida aos 21 minutos do segundo tempo. Após recomendação do VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza anulou o tento, alegando que o zagueiro Lucas Villalba, em posição de impedimento, participou diretamente da jogada.
O treinador do Cruzeiro contestou a decisão da arbitragem: ‘Foi um bom jogo, tivemos um jogo equilibrado. Não fluiu tanto como no segundo tempo, mas não foi ruim. No segundo tempo, a gente melhorou, começamos a ter chances em sequência. Fizemos o primeiro gol e o segundo, na minha opinião, foi muito mal anulado. Se o Villalba não estivesse ali, ele [Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia] não ia chegar na bola nunca. Ele caiu sozinho. A disputa da bola não foi dele com o Villalba, foi do João Marcelo com outro jogador. O gol foi muito mal anulado’.
Diniz reconheceu que o gol de empate do Bahia, marcado por Lucho Rodríguez aos 36 minutos do segundo tempo, era evitável: ‘A gente não podia ter tomado o empate. Foi um lance muito fácil. A origem da jogada foi um lance lateral no campo de defesa do Bahia. Recuperamos a bola, tivemos uma chance de fazer um controle fácil de circular a bola. Perdemos a bola, deixamos o Bahia circular e poderíamos ter andado mais rápido para trás. Era um gol evitável’.
Apesar do resultado, o técnico viu aspectos positivos na atuação do Cruzeiro após a pausa da Data FIFA: ‘De maneira geral, eu gostei do time. Achei que a Data Fifa foi muito benéfica para nós, não só nesse jogo, mas também para a sequência. Os jogadores se doaram ao máximo. Obviamente, vai ter ajustes. Às vezes, você está há muito tempo em um clube e os ajustes são constantes e infinitos. Com duas semanas de treino, é natural que aconteçam alguns erros. Mas estou feliz com a maneira que os jogadores se entregaram e, sinceramente, a gente merecia a vitória’.
O próximo desafio do Cruzeiro será pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Lanús no jogo de ida da semifinal, na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão.