Uma cratera na Avenida Tereza Cristina, próxima à interseção com a Rua Paraguaçu, está causando sérios transtornos no trânsito da região Oeste de Belo Horizonte.
Nesta quarta-feira (30 de outubro), a situação chamou a atenção das autoridades e moradores locais. O problema se tornou tão grave que medidas improvisadas de sinalização foram adotadas.
A cratera, descrita como profunda e potencialmente perigosa, foi sinalizada com cones na quarta-feira. No entanto, essa medida não foi suficiente para resolver completamente os problemas de acesso à via.
Moradores da região, preocupados com a segurança, tomaram a iniciativa de melhorar a visibilidade do perigo. Eles colocaram canos do lado de fora da cratera e usaram um cabo de vassoura como marcador adicional, na tentativa de ajudar os motoristas a identificar o buraco com mais facilidade.
O impacto no trânsito é significativo. Os motoristas que trafegam pela faixa da direita da Avenida Tereza Cristina são forçados a mudar de faixa, seja para entrar na Rua Paraguaçu ou para continuar na avenida, criando um fluxo irregular e potencialmente perigoso.
A Prefeitura de Belo Horizonte não esclareceu sobre as medidas a serem tomadas em relação a cratera formada na via.