Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, apresentou propostas para modernizar o sistema de saúde da capital mineira. O político prometeu implementar um novo sistema nos hospitais para melhorar o atendimento e reduzir o tempo de espera para exames e cirurgias eletivas.
Em entrevista à rádio 107 FM, Engler detalhou seus planos para o setor da saúde. ‘A gente precisa ter um sistema de saúde organizado, que consiga colocar as informações sobre o estado do paciente no momento em que ele chega para ser atendido. Um sistema que seja moderno, digitalizado e integrado a todas as unidades da rede de atendimento’, afirmou o candidato.
O plano de Engler inclui a criação de um novo aplicativo para os pacientes. Com esta ferramenta, os usuários poderão verificar o tempo de espera em cada posto de saúde e consultar a disponibilidade de medicamentos.
Além disso, o candidato propõe expandir os serviços de telemedicina e aumentar o foco em medidas preventivas. Uma das iniciativas destacadas é a implementação do programa ‘Viver Bem com Diabetes’ em Belo Horizonte.
‘Vamos ampliar o atendimento em telemedicina, aumentar o foco na prevenção e trazer o programa Viver Bem com Diabetes, que está dando muito certo em São Lourenço, para que a prefeitura consiga fazer o acompanhamento do índice glicêmico e evitar uma complicação, uma internação’, explicou Engler.