O Atlético Mineiro está prestes a implementar uma mudança significativa no processo de compra de ingressos para seus jogos. A partir da partida contra o Internacional, no próximo sábado (26 de outubro), todos os torcedores, incluindo crianças, serão obrigados a realizar um cadastro biométrico facial para adquirir bilhetes.
Como forma de agilizar o processo e facilitar, o cadastramento da biometria facial estará disponível para os torcedores a partir desta quarta-feira, dia 23, no site de venda de ingressos (ingressos.galonaveia.com.br).
A biometria facial integra o GaloID, nova identidade digital do Atleticano, que reúne todos os ecossistemas do Clube em um único login. Ex: Galo Na Veia, Venda de Ingressos, Arena MRV, Loja do Galo, Clube Certo (clube de benefícios) e SuperApp. Com o GaloID, o torcedor não precisará mais vincular manualmente seu acesso ao site de ingressos e ao GNV, no SuperApp, e nem se cadastrar na Meep para a compra de alimentos e bebidas pelo SuperApp.
Ao adquirir ingressos para as partidas no site ingressos.galonaveia.com.br, o torcedor obrigatoriamente terá que seguir os passos e cadastrar o reconhecimento facial. Todas as pessoas, inclusive crianças de todas as idades, terão que cadastrar a biometria facial. Esse procedimento será feito uma única vez.
Apenas um ingresso pode ser atribuído para cada CPF. O Sócio GNV continuará com a possibilidade de ter mais de um plano somente em seu CPF, mas, ao comprar ingressos, terá que atribuir essa entrada a outro CPF. Para atribuir ingresso a outro CPF, é preciso que a pessoa que receberá o ingresso tenha, também, completado o cadastro facial. Caso contrário, o sistema não permitirá a transação.
Especificamente na partida do dia 26 de outubro (sábado), contra o Internacional, a biometria facial será obrigatória também para acessar o Setor Brahma Norte da Arena MRV (SOMENTE ESSE SETOR). Será o primeiro teste de mais uma inovação tecnológica da Arena MRV.
Para o acesso à Arena MRV no jogo entre Atlético e River Plate, pela semifinal da Libertadores, na próxima terça-feira (22 de outubro), o acesso segue como é atualmente.
Equipes do programa de sócios Galo Na Veia atuarão no acesso para orientar os torcedores e/ou resolver possíveis inconsistências do sistema.
A biometria facial está prevista na Lei Geral do Esporte e atende a regulamentação do Ministério Público de MG, além de coibir o cambismo. O sistema de biometria facial é vinculado ao sistema dos órgãos de segurança de Minas Gerais, e atende à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Com informações do Atlético