O Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (9 de outubro) em um jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro, no entanto, terá que lidar com diversos desfalques, incluindo pelo menos quatro jogadores considerados titulares, devido a convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, lesões e suspensão por cartões.
O duelo está marcado para as 19h30, na Arena MRV, e o técnico Gabriel Milito terá que fazer ajustes significativos em sua escalação.
O goleiro Matheus Mendes deverá assumir a titularidade no lugar de Éverson, que foi expulso no empate de 2 a 2 com o Vitória na última rodada.
O lateral Guilherme Arana será outra baixa importante, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Esta lesão também resultou em seu corte da lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias.
As convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 também afetarão o elenco atleticano. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meia Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) foram chamados para defender suas respectivas seleções.
Outros desfalques incluem o atacante Alisson, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Matías Zaracho, em fase de recuperação após uma cirurgia de hérnia. O meia Bernard, que passou por uma operação no joelho, também está fora de combate.
Uma notícia positiva para Milito é a liberação do lateral Renzo Saraiva pelo Departamento Médico. O jogador está disponível para a sequência da temporada, conforme confirmado pelo clube na sexta-feira (4 de outubro).