Em noite de grande atuação do goleiro Everson, o Atlético empatou em 0 a 0 com o River Plate, em Buenos Aires, e confirmou a classificação para a final da Libertadores da América.
O jogo foi marcado pelo clima de tensão que precedeu a partida, que teve que começar com 15 minutos de atraso, por conta da dificuldade do Atlético em chegar ao Estádio Monumental de Núñez. A polícia de Buenos Aires hesitou em garantir a segurança da delegação do Galo no trajeto entre o hotel e o local do jogo.
Dentro de campo, o Atlético suportou bem a pressão do River Plate, com Everson inspirado. O Galo também construiu algumas chances de marcar, com uma bola na trave de Gustavo Scarpa e uma bola defendida em cima da linha pelo goleiro Armani no rebote finalizado por Deyverson.
Na final, que está marcada para ocorrer no mesmo estádio que sacramentou a classificação do Galo, a tendência é que o adversário seja o Botafogo, que venceu os uruguaios do Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida. A final acontece no dia 30 de novembro.