Unidade de bombeamento da Copasa está paralisada, podendo causar intermitências no fornecimento de água na região Centro-Sul de BH e em Nova Lima
Uma falha no fornecimento de energia elétrica na unidade de bombeamento de água da Copasa está ameaçando o abastecimento de água em partes de Belo Horizonte e Nova Lima. A interrupção, ocorrida nesta quinta-feira (31 de outubro), pode resultar em intermitências no fornecimento de água para os residentes dessas áreas nas próximas horas.
A região Centro-Sul de Belo Horizonte é a área mais afetada na capital mineira. A Copasa informou que a unidade de bombeamento de água está completamente paralisada devido à falta de energia.
A companhia de água alertou que o abastecimento poderá apresentar intermitências enquanto a situação não for resolvida. Não há, no momento, uma previsão concreta para o restabelecimento da energia elétrica na unidade afetada.
A Copasa ressaltou que, uma vez que a energia seja restaurada, o fornecimento de água será normalizado de forma gradativa. No entanto, o tempo necessário para a completa normalização do serviço ainda é incerto.
Os moradores das áreas afetadas estão sendo aconselhados a economizar água até que a situação seja resolvida. A Copasa está monitorando a situação de perto e promete fornecer atualizações assim que houver novidades.