Pablo Marçal foi expulso do debate no Flow após uma acalorada discussão com o moderador Carlos Tramontina. O incidente ocorreu quando Tramontina interrompeu as considerações finais do candidato do PRTB, que havia afirmado que, se eleito, prenderia o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e chamado o adversário de “fraco”. Tramontina deu uma advertência e cortou o microfone de Marçal, o que deu início à discussão.
O ex-coach protestou, reclamando que Datena não foi interrompido quando recebeu uma advertência. “Você não interrompeu o Datena quando ele estava falando. Você me dá a advertência no final”, disse Marçal, comparando as situações. Mais cedo no debate, Datena, candidato do PSDB, foi advertido após chamar Marçal de “pioneiro do estelionato”, mas Tramontina esperou o término da fala de Datena para intervir.
Tramontina, em resposta, lembrou que Marçal havia assinado as regras do debate. “O senhor assinou regras. Desculpa, candidato. Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Então, por favor, eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido e, aparentemente, está aproveitando o último instante do debate para baixar o nível”, declarou o moderador, antes de expulsar Pablo Marçal do evento.