A renomada marca sueca de fast fashion H&M anunciou sua entrada oficial no mercado brasileiro. A primeira loja da rede no país será inaugurada no segundo semestre de 2025, no Shopping Iguatemi São Paulo, localizado na prestigiada avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos endereços mais valorizados da capital paulista.
De acordo com informações divulgadas pela rede de shopping centers, a H&M ocupará um espaço de 1,3 mil metros quadrados no empreendimento, marcando sua estreia no varejo físico brasileiro.
• A escolha do local para a primeira loja da H&M no Brasil é significativa, posicionando a marca ao lado de grifes de luxo como Chanel, Prada e Balenciaga. Esta decisão sugere uma estratégia de posicionamento premium para a marca sueca no país.
• Ciro Neto, vice-presidente comercial da Iguatemi S.A., expressou entusiasmo com a chegada da H&M: ‘Temos orgulho de ter sido escolhidos pela H&M, uma das marcas de moda mais famosas do mundo, com cerca de 4,4 mil pontos de venda em 78 mercados globais, para iniciar suas operações no país’.
• A entrada da H&M no Brasil marca uma nova fase nos planos de expansão internacional da empresa. Helena Helmersson, CEO do H&M Group, declarou: ‘Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja (física) e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil’.
• A experiência prévia da H&M na América Latina, com operações em países como Chile e Peru, pode ser um diferencial importante. Katherine Sresnewsky, coordenadora da área de publicidade e especialista em luxo da ESPM, acredita que este conhecimento regional pode ajudar a H&M a evitar os desafios enfrentados por outras marcas internacionais que não tiveram sucesso no Brasil.
• Entre os desafios que a H&M enfrentará no mercado brasileiro, destacam-se a necessidade de entender o ‘corpo da brasileira’, diferenciar-se das fast fashions asiáticas e superar barreiras aspiracionais para alcançar um público mais amplo além da região da Faria Lima.