Fernando Diniz, em sua estreia como técnico do Cruzeiro, optou por manter a mesma escalação utilizada no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad. A decisão vem após a vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, quando Fernando Seabra ainda comandava a equipe.
A expectativa para o confronto desta quinta-feira (26/9), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, gira em torno das possíveis alterações no estilo de jogo e na mentalidade dos atletas sob o novo comando.
Diniz decidiu manter a formação que se mostrou bem-sucedida no jogo anterior, buscando consolidar a vantagem obtida e garantir a classificação para a próxima fase da competição.
O volante Walace e o atacante Barreal, que eram dúvidas devido a condições físicas, iniciarão a partida no banco de reservas. O zagueiro João Marcelo também ficará como opção, por escolha técnica.
A escalação titular do Cruzeiro para o confronto decisivo será: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
No banco de reservas, Diniz contará com: Anderson, Léo Aragão, Wesley Gasolina, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kaiki, Walace, Ramiro, Fabrizio Peralta, Lucas Silva, Mateus Vital e Álvaro Barreal.