Empresárias rebatem declaração polêmica de Tallis Gomes sobre mulheres CEOs

Empresárias rebatem declaração polêmica de Tallis Gomes sobre mulheres CEOs

Executivas usam redes sociais para criticar fala machista do presidente da G4 Educação, que disse ‘Deus me livre de mulher CEO’

Uma declaração polêmica do empresário Tallis Gomes, presidente da escola de negócios G4 Educação, gerou uma onda de reações entre empresárias em cargos de liderança no Brasil. Ao responder uma pergunta em suas redes sociais, Gomes afirmou: ‘Deus me livre de mulher CEO’. A fala machista provocou indignação e levou diversas executivas a se manifestarem, principalmente no LinkedIn.

Paula Harraca, CEO da Ânima Educação, foi uma das líderes que se posicionou contra a declaração de Gomes. Em sua manifestação, ela afirmou:

‘Mentes estreitas dificilmente lideram grandes transformações, pois não estão abertas a lidar com o novo, com o diferente. Confesso que tive um sentimento inicial de indignação, e depois senti muita pena… pena de todas as pessoas que são influenciadas por mentes tão estreitas quanto essa.’

Harraca destacou que faz parte do ‘restrito grupo de menos de 5% de mulheres’ que lideram executivamente uma empresa de capital aberto no Brasil. Ela também enfatizou sua força além da física e mental, mencionando ser mãe de duas meninas.

Renata Vieira, empresária reconhecida pela Forbes como uma das 10 melhores CMOs do Brasil, também se manifestou:

‘Mulheres, juntas somos mais fortes, não vamos deixar a irritação nos dominar. Vamos seguir desempenhando todos os nossos papéis na sociedade, com orgulho e sem culpa, e ninguém irá nos calar ou tirar nosso espaço.’

Muitas executivas apontaram a contradição de Gomes ter ocupado cargos de conselheiro em empresas voltadas para o público feminino, como Hope e Espaçolaser. A Espaçolaser informou que Tallis não faz mais parte do conselho desde março de 2023.

Sandra Chayo, CEO da Hope, emitiu um comunicado oficial afirmando que a declaração de Gomes ‘não representa os princípios da companhia’. Inicialmente, ela havia amenizado a situação em seus stories, dizendo que Tallis reconheceu o erro e pediu desculpas.

Após a repercussão negativa, Tallis Gomes publicou um pedido de desculpas:

‘Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras, e eu estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas. Fui infeliz no meu texto ao dizer qual tipo de mulher eu gostaria para a minha vida e acabei tocando em pontos sensíveis usando palavras que não deveria usar.’

Leia mais notícias no N3 News.

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS