O Atlético pode enfrentar um desafio significativo na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (2) na Arena MRV. A equipe corre o risco de ter até oito jogadores ausentes, o que obrigaria o técnico Gabriel Milito a fazer alterações substanciais na formação.
Cinco jogadores já estão confirmados como desfalques para o confronto. Fausto Vera e Deyverson estão impedidos de participar por já terem defendido outros clubes na competição. Zaracho e Bernard continuam em processo de recuperação de lesões, enquanto o lateral-direito Saravia cumpre suspensão e também trata de uma lesão na coxa.
O atacante Alisson é mais um nome no departamento médico, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.
A situação de outros atletas permanece incerta. Paulinho, que tem sido poupado por Milito nos últimos jogos do Brasileirão devido a queixas de dores, é uma dúvida para a partida.
O zagueiro Lyanco sente dores no joelho direito, e o volante Otávio está em transição após sofrer uma luxação no ombro esquerdo. Ambos estão sendo avaliados diariamente pelo departamento médico e ainda podem ser relacionados para o jogo.
Lucas Gonçalves, auxiliar técnico do Atlético, comentou sobre a situação dos jogadores: ‘Ainda existem alguns dias para serem avaliados. É um processo que está acontecendo, principalmente do Otávio. Estamos vendo a evolução no dia a dia, mas restam alguns dias para saber. Tomara que sim, são reforços importantes, e quanto mais jogadores tivermos à disposição, com certeza serão importantes e vão ajudar’.