Na madrugada desta quinta-feira (1º de agosto), uma operação policial resultou na apreensão de 150 quilos de cocaína, além de armas e munições, em uma casa de alto padrão no bairro Alto dos Pinheiros, região Oeste de Belo Horizonte. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, militares do Batalhão ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) receberam informações sobre um esquema de compra e venda de drogas envolvendo dois veículos no bairro Dom Cabral. Os policiais foram até o local e montaram uma operação para capturar os envolvidos em flagrante.
Durante a abordagem, o comprador conseguiu fugir, enquanto o vendedor das drogas tentou escapar usando a marcha à ré do carro que dirigia, mas capotou pouco tempo depois. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares. Foram encontrados um iPhone e meia barra de cocaína.
O suspeito tentou subornar os policiais oferecendo três armas de fogo e prometendo revelar o local em que o restante das drogas estaria escondido.
Os agentes fingiram aceitar a proposta e foram com o suspeito até a casa no bairro Alto dos Pinheiros. Na residência de alto padrão foram encontradas as drogas, R$ 2,5 mil em dinheiro, armas de calibres 9 milímetros, 765, 380 e um fuzil AR-15 com carregadores do tipo ‘caracol’, além de três balanças de precisão.