Lula e Macron discutem crise eleitoral na Venezuela

Lula e Macron discutem crise eleitoral na Venezuela

Presidentes do Brasil e França enfatizam necessidade de eleições transparentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (5 de agosto) um telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron, para tratar da crise na Venezuela após a eleição que proclamou a vitória do presidente Nicolás Maduro. Sob suspeita de fraudes, o processo é contestado pela oposição venezuelana.

Macron elogiou a posição do Brasil, ao lado de Colômbia e México, ‘de estímulo ao diálogo entre o governo e a oposição venezuelana’. Lula ‘reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano’, segundo o Palácio do Planalto.

Macron nas redes sociais

Após a conversa, Macron foi às redes sociais afirmar que apoia, ‘com o presidente Lula’, ‘o anseio do povo venezuelano por uma eleição transparente. Essa demanda está no cerne de qualquer democracia’.

‘Com o presidente @Lulaoficial, apoiamos o anseio do povo venezuelano por uma eleição transparente. Essa demanda está no cerne de qualquer democracia’, declarou Emmanuel Macron.

Lula em Santiago

Lula está em Santiago, no Chile, onde participa de agendas com o presidente do país, Gabriel Boric. Após um encontro entre eles no Palácio de La Moneda, o petista também comentou sobre o processo venezuelano.

‘O respeito pela tolerância e pela soberania popular é o que nos move a defender a transparência dos resultados. O compromisso com a paz é que nos leva a conclamar os pares ao diálogo e promover o entendimento entre governo e oposição’, afirmou Lula.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS