Faturamento da indústria cresce 6,3% em junho

Faturamento da indústria cresce 6,3% em junho

Setor recupera queda de 4,8% em maio e acumula crescimento de 1,4% no semestre

O faturamento real da indústria de transformação do Brasil cresceu 6,3% em junho deste ano em comparação com o mês anterior. Essa alta reflete uma recuperação significativa da queda de 4,8% observada em maio. No acumulado do primeiro semestre, o setor registra um crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1º de agosto) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a CNI, as enchentes gaúchas afetaram não apenas o setor industrial do Rio Grande do Sul, como também fábricas que dependem de insumos produzidos naquele estado.

O indicador de número de horas trabalhadas na indústria brasileira cresceu 2,2% entre maio e junho e acumulou uma alta de 2,6% no primeiro semestre. A massa salarial real do setor também avançou de maio para junho (4,3%) e no acumulado do semestre (3,8%).

Já o rendimento médio dos trabalhadores apresentou crescimentos de 4,2% em junho, na comparação com maio, e de 2,2% no primeiro semestre.

Estabilidade no emprego

O emprego no setor foi o único indicador que não teve alta no mês, permanecendo estável de maio para junho. No acumulado do semestre, o emprego na indústria apresenta uma alta de 1,6%, de acordo com a CNI.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS