Dois dias após assinar contrato, o volante Fabrizio Peralta foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (17/07). Em sua primeira entrevista coletiva, ele descreveu a alegria e o entusiasmo de seus familiares ao saberem de sua contratação pelo clube mineiro.
‘Foi um sonho realizado para mim e estamos muito felizes de estarmos aqui, em um clube tão grande de Minas Gerais e do Brasil. (Lá em casa) foi uma loucura. Eu estava na Copa America, e perguntavam se eu iria vir logo para cá’, revelou Peralta.
Aos 21 anos, Peralta assinou um contrato de longo prazo com o Cruzeiro, estendendo-se até junho de 2029. ‘Meu pai veio (para Belo Horizonte) comigo. Mas já já minha mãe virá também e o meu irmão’, acrescentou o atleta, que vestirá a camisa número 33 do time celeste.
Fabrizio Peralta foi adquirido pelo Cruzeiro junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Ele estava a serviço de sua seleção e originalmente disputaria a Olimpíada de Paris, entre julho e agosto. No entanto, um desequilíbrio físico o fez permanecer na Toca da Raposa para recuperar sua condição física o mais rápido possível.