A Justiça Federal de Curitiba decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, nesta quinta-feira (18/07). Duque, que já foi alvo de várias investigações da Operação Lava-Jato, acumula condenações que somam 98 anos de reclusão. Essas condenações são resultado de seu envolvimento em crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
De acordo com informações do G1, o mandado de prisão contra Duque foi expedido no dia 17 de julho e assinado pelo juiz Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre. O documento especifica que a condenação de Duque já transitou em julgado, o que significa que não há mais possibilidade de recurso, determinando seu encarceramento em regime fechado para cumprir a pena estipulada.
O mandado revela que Duque deverá iniciar imediatamente o cumprimento de sua pena em uma unidade prisional adequada. O judiciário enfatiza a importância do cumprimento da sentença para reafirmar o compromisso com a justiça e o combate à corrupção no país.