Justiça decreta prisão de ex-diretor da Petrobras, Renato Duque

Justiça decreta prisão de ex-diretor da Petrobras, Renato Duque

Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi condenado a 98 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

A Justiça Federal de Curitiba decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, nesta quinta-feira (18/07). Duque, que já foi alvo de várias investigações da Operação Lava-Jato, acumula condenações que somam 98 anos de reclusão. Essas condenações são resultado de seu envolvimento em crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com informações do G1, o mandado de prisão contra Duque foi expedido no dia 17 de julho e assinado pelo juiz Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre. O documento especifica que a condenação de Duque já transitou em julgado, o que significa que não há mais possibilidade de recurso, determinando seu encarceramento em regime fechado para cumprir a pena estipulada.

Detalhes do mandato a Renato Duque

O mandado revela que Duque deverá iniciar imediatamente o cumprimento de sua pena em uma unidade prisional adequada. O judiciário enfatiza a importância do cumprimento da sentença para reafirmar o compromisso com a justiça e o combate à corrupção no país.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS