Lula prioriza crescimento, mas ressalta compromisso fiscal

Lula prioriza crescimento, mas ressalta compromisso fiscal

‘Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la’, diz Lula sobre arcabouço

O presidente Lula (PT) destacou, nesta terça-feira (16/07), que, apesar de o governo poder priorizar outras questões, será feito ‘o necessário’ para manter o compromisso com o arcabouço fiscal. ‘Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la se tiver coisas mais importantes para fazer. Este país é muito grande, muito poderoso. O que é pequeno é a cabeça dos dirigentes desse país e a cabeça de alguns especuladores’, afirmou Lula em entrevista concedida à Record. 

Lula destaca compromisso com crescimento

O presidente minimizou a preocupação com o déficit fiscal, explicando que o mais importante é garantir o crescimento do país. ‘Este país não tem nenhum problema se o déficit é zero, 0,1% ou 0,2%. O que importa é que o país esteja crescendo, que a economia esteja crescendo, que o emprego esteja crescendo e que o salário esteja crescendo,’ declarou.

Apesar dessa flexibilidade em relação às metas, Lula reforçou o compromisso de seu governo com a disciplina fiscal, visando estabilidade em diversos setores. ‘Vamos fazer o que for necessário para cumprir o arcabouço fiscal. Eu dizia na campanha que íamos criar um país com estabilidade política, jurídica, fiscal, econômica e social,’ reiterou o presidente.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS