O embate entre os deputados federais André Janones (Avante-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG) ganhou contornos internacionais após Janones sugerir que o ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi uma armação.
Em resposta, Nikolas Ferreira anunciou que vai solicitar o cancelamento do visto americano de Janones. Em uma série de declarações nas redes sociais, Janones insinuou que o incidente durante um comício na Pensilvânia, que visava Trump, teria sido orquestrado para beneficiar o candidato republicano nas eleições presidenciais.
‘Vou enviar um ofício à Embaixada dos EUA, relatando a zombaria inaceitável de Janones sobre a tentativa de assassinato de Trump. Solicitarei o cancelamento imediato do visto dele’, declarou Nikolas Ferreira.
André Janones não recuou diante das ameaças do colega de parlamento. Em tom provocativo, ele respondeu: ‘Vem cá tomar meu visto’. A troca de farpas continuou intensa nas redes sociais até a manhã de domingo (14/07), com Janones ironizando a possibilidade de perder o visto.
‘Se o chupetinha [Nikolas Ferreira] conseguir que eu perca meu visto americano, vou ficar igual o miliciano’. Ele ainda fez referência a Jair Bolsonaro, ex-presidente cujo passaporte foi confiscado.