Janja representa o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos em Paris

Janja representa o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos em Paris

Primeira-dama brasileira será a representante do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris

A primeira-dama do Brasil, Janja, foi escolhida pelo governo federal para representar o país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que se iniciam nesta sexta-feira (26/07) em Paris.

Essa não é a primeira vez que uma primeira-dama representa seu país em eventos olímpicos. Em 2012, Michelle Obama teve essa honra em Londres, e agora Jill Biden fará o mesmo em Paris.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva justificou sua ausência mencionando que ‘tem muita coisa para fazer’. Ele afirmou: ‘Eu vou compensar mandando a Janja e eu vou ver a Olimpíada pelos olhos dela lá em Paris’, durante uma declaração no Palácio do Planalto no último dia 11.

Na última segunda-feira (22/07), Lula conversou por telefone com o presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo nota divulgada pelo Planalto, Macron disse estar honrado com a presença da primeira-dama brasileira e garantiu que ela será recebida com toda a atenção por Brigitte Macron, a primeira-dama da França.

Recepção para Janja em Paris

Janja foi recebida pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e participou de um jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na mesma tarde.

Nos próximos dias, Janja terá uma agenda cheia, incluindo reuniões com Emmanuel Macron e Brigitte Macron, além de sua participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS