Um idoso de 61 anos foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira (10/11), no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte. O idoso teve sua casa invadida e tanto o seu sacolão quanto dois carros foram severamente danificados. A revolta dos moradores foi incitada por uma denúncia de suposto abuso sexual contra uma criança.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a acusação partiu da enteada do homem, que alegou que ele teria abusado de sua filha menor de idade. Essa informação levou os moradores do entorno a reagir com extremo descontentamento.
Pessoas picharam as paredes do sacolão do idoso e atearam fogo à porta do estabelecimento. Além disso, a casa do homem foi arrombada e ambos os carros que estavam na garagem foram depredados.
O Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local para controlar o fogo e garantir a segurança do homem, que foi posteriormente levado pela da Polícia Militar. Viaturas da PM foram deslocadas para o local e conseguiram dispersar a multidão enfurecida. Apesar do caos instaurado e dos danos significativos ao patrimônio, nenhuma prisão foi efetuada.