Homem é preso por abusos durante sessões de cura espiritual em MG

Homem é preso por abusos durante sessões de cura espiritual em MG

Suspeito de 52 anos foi preso em Minas Gerais após denúncias de mulheres abusadas durante sessões espirituais

Um homem de 52 anos foi preso, acusado de cometer abusos sexuais contra diversas mulheres sob o pretexto de realizar sessões de cura espiritual. Os mandados de busca e apreensão foram executados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última terça-feira (09/07), na cidade de Monjolos, parte central do estado.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Diamantina, o homem enganava suas vítimas, prometendo curas espirituais, mas durante as sessões, cometia abusos sexuais e, supostamente, gravava os atos sem o consentimento das mulheres.

Homem tentou extorquir vítimas

Após os abusos, o suspeito utilizava as gravações para extorquir as vítimas. Ele ameaçava divulgar os vídeos caso elas não cedessem às suas exigências. Esse comportamento elevou a gravidade dos crimes, adicionando a extorsão à lista de acusações. A delegada Kíria Orlandi, titular da Deam de Diamantina, enfatizou a importância das denúncias feitas por outras mulheres que também foram abusadas pelo criminoso. 

‘Esta operação destaca a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil na proteção dos direitos das mulheres e na luta contra crimes de abuso sexual e extorsão. A coragem das vítimas em denunciar e a dedicação da equipe policial foram fundamentais para que a justiça fosse feita’, avaliou a delegada.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS