Um homem foi condenado a 56 anos de prisão em regime fechado por estuprar quatro irmãs menores de idade no distrito de Ipoema, em Itabira, na região do Rio Doce. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os atos libidinosos e a conjunção carnal ocorreram várias vezes entre os anos de 2011 e 2014.
De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Itabira, as quatro meninas tinham menos de 14 anos na época dos crimes. A vítima mais nova contava com apenas quatro anos quando sofreu a primeira violência sexual.
Os abusos ocorriam na casa onde elas e o irmão moravam no distrito de Ipoema. Segundo informações do MPMG, o acusado utilizava o mesmo modus operandi, revezando entre as vítimas para que uma não tomasse conhecimento dos abusos em relação à outra. O réu ordenava que elas não contassem os fatos para ninguém, e assim o fizeram por longo período.
A violência sexual só terminou quando a mãe delas morreu e as meninas passaram a residir com uma família substituta em outro município. Segundo as vítimas, os abusos ocorriam enquanto a mãe biológica estava dormindo. Para que ela não soubesse, o irmão as ameaçava.