Haddad critica Trump e aponta risco à democracia nos EUA

Haddad critica Trump e aponta risco à democracia nos EUA

Ministro Fernando Haddad comentou sobre as eleições nos EUA e a força das instituições brasileiras em comparação com as norte-americanas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou preocupações significativas sobre a influência de Donald Trump na democracia dos Estados Unidos durante sua participação no 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, organizado pela Abraji, nesta sexta-feira (12/07).

Segundo Haddad, o ex-presidente norte-americano representa um ‘risco à democracia’ por sua constante negação dos resultados eleitorais. ‘Está provado, ninguém está inventando nada. A pessoa fomentou uma reação ao resultado eleitoral, que ele nunca reconheceu. Ele nunca reconheceu. E no debate, agora, ele também disse não que aceitaria o resultado’. 

Haddad compara instituições

Haddad também comentou sobre a resistência das instituições brasileiras frente aos desafios impostos pela extrema direita, comparando-os com os eventos nos Estados Unidos. Ele argumentou que as instituições brasileiras mostraram maior resiliência e força, uma observação que destaca a sua visão sobre a solidez do sistema democrático brasileiro em face de crises políticas.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS