A família do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi abalada por uma tentativa de extorsão envolvendo um ex-segurança. O incidente veio à tona após Markus F., de 52 anos, ameaçar divulgar fotos e dados médicos do ex-piloto, que se mantém afastado da vida pública desde um grave acidente em dezembro de 2013.
Markus, que trabalhou como segurança da família Schumacher durante pelo menos cinco anos e foi dispensado em 2021. Segundo informações do jornal alemão ‘Bild’, ele possuía em torno de 1.500 arquivos contendo informações pessoais e médicas de Schumacher. Desesperado para sanar suas dívidas, Markus planejou o ato criminoso.
Para executar seu plano, Markus contratou Yilmaz T., também ex-segurança e colega de 53 anos, para fazer as ameaças diretamente à família. Yilmaz, por sua vez, entrou em contato com os Schumacher, exigindo dinheiro em troca do sigilo das informações sensíveis.
A polícia alemã, alertada sobre o caso, conseguiu deter Yilmaz e seu filho Daniel, de 30 anos, que também estava envolvido. Yilmaz acabou colaborando com as autoridades e entregou Markus como o mentor do esquema. Após o depoimento, Daniel foi liberado sob fiança de 10 mil euros (aproximadamente R$ 59 mil), enquanto Markus e Yilmaz permanecem sob custódia.