Ex-segurança de Schumacher tentou extorquir família para não divulgar fotos

Ex-segurança de Schumacher tentou extorquir família para não divulgar fotos

Ex-funcionário ameaçou o vazamento de fotos e informações médicas de Michael Schumacher para extorquir dinheiro

A família do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi abalada por uma tentativa de extorsão envolvendo um ex-segurança. O incidente veio à tona após Markus F., de 52 anos, ameaçar divulgar fotos e dados médicos do ex-piloto, que se mantém afastado da vida pública desde um grave acidente em dezembro de 2013.

Markus, que trabalhou como segurança da família Schumacher durante pelo menos cinco anos e foi dispensado em 2021. Segundo informações do jornal alemão ‘Bild’, ele possuía em torno de 1.500 arquivos contendo informações pessoais e médicas de Schumacher. Desesperado para sanar suas dívidas, Markus planejou o ato criminoso.

Detalhes da vida de Schumacher

Para executar seu plano, Markus contratou Yilmaz T., também ex-segurança e colega de 53 anos, para fazer as ameaças diretamente à família. Yilmaz, por sua vez, entrou em contato com os Schumacher, exigindo dinheiro em troca do sigilo das informações sensíveis.

A polícia alemã, alertada sobre o caso, conseguiu deter Yilmaz e seu filho Daniel, de 30 anos, que também estava envolvido. Yilmaz acabou colaborando com as autoridades e entregou Markus como o mentor do esquema. Após o depoimento, Daniel foi liberado sob fiança de 10 mil euros (aproximadamente R$ 59 mil), enquanto Markus e Yilmaz permanecem sob custódia. 

Leia mais notícias no N3 news. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS