O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ferido neste sábado (13/07) após tiros em um comício, realizado no estado norte-americano da Pensilvânia.
Trump apresentava um ferimento visível no rosto e estava sangrando. A sequência de eventos começou com o som de grandes estrondos, imediatamente antes de Trump cair ao chão.
Os agentes do Serviço Secreto agiram rapidamente, ajudando-o a se levantar enquanto ele respondia ao tumulto, gritando em direção à multidão e levantando o punho num gesto de resistência. Em seguida, o ex-presidente foi prontamente conduzido para um veículo e evacuado do local.
Jornalistas que cobriam o evento relataram ter ouvido ‘uma série de fortes explosões ou estrondos’ momentos antes dos agentes correrem em sua direção para prestar socorro. Steven Cheung, porta-voz do ex-presidente dos EUA, emitiu um comunicado agradecendo às equipes de resposta: ‘O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão’, afirmou Cheung.
Leia mais notícias no N3 News.