Desemprego no Brasil atinge 6,9%, menor nível desde 2014

Desemprego no Brasil atinge 6,9%, menor nível desde 2014

Dados da PNAD Contínua mostram significativa redução no desemprego até junho de 2024

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,9% no trimestre encerrado em junho de 2024, marcando o menor nível para o período desde 2014. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31/07) através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse resultado posiciona o indicador abaixo da metade da maior taxa da série histórica da PNAD Contínua, que foi de 14,9% no trimestre encerrado em março de 2021, em plena pandemia de Covid-19.

Redução de desemprego e desocupação

A população desocupada, ou seja, aquelas pessoas que procuravam por trabalho, caiu para 7,5 milhões de pessoas. Essa redução foi significativa, com quedas de dois dígitos em ambas as comparações da PNAD Contínua: uma diminuição de 12,5% (menos 1,1 milhão de pessoas) no trimestre e de 12,8% (menos 1,1 milhão de pessoas) no ano.

Este foi o menor número de pessoas em busca de trabalho desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS