Bolsonaro tentou mobilizar PL contra Reforma Tributária pelo WhatsApp

Bolsonaro tentou mobilizar PL contra Reforma Tributária pelo WhatsApp

Ex-presidente intensificou campanha contra a Reforma Tributária, mobilizando deputados do PL para votar contra, apesar da aprovação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu intensificar pessoalmente sua oposição à Reforma Tributária proposta pelo atual governo. Utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de comunicação, Bolsonaro enviou nos últimos dias uma série de mensagens aos deputados do PL, apresentando argumentos contrários à regulamentação dos impostos.

Além das mensagens, alguns parlamentares relataram ter recebido ligações do ex-presidente, que fazia apelos dramáticos para que se unissem a ele no voto ‘não’ ao texto apoiado pelo governo Lula. As informações são de O Globo.

A tentativa de Bolsonaro de barrar a aprovação da reforma, similar ao que ocorreu no ano anterior, não obteve sucesso. A regulamentação passou com um placar expressivo de 336 votos a favor, superando os 257 necessários para sua aprovação. 

Apesar do resultado negativo, Bolsonaro conseguiu aumentar a fidelidade de seu partido, o PL, em relação ao ano anterior. Desta vez, o partido contribuiu com 11 votos a favor do governo, em comparação aos 20 votos do ano passado. 

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS