Doador dos Democratas, George Clooney pede que Biden não concorra à reeleição

Doador dos Democratas, George Clooney pede que Biden não concorra à reeleição

Em artigo no New York Times, Clooney critica o estado de Biden e questiona sua capacidade para um novo mandato

George Clooney, ator e grande doador para campanhas do partido Democrata, fez um apelo, por meio de um artigo de opinião publicado no jornal New York Times nesta quarta-feira (10/07), para que o presidente Joe Biden não concorra à reeleição. Clooney expressou sua preocupação com o estado atual do presidente. 

Em seu texto, Clooney não poupou elogios ao caráter e à integridade de Biden, relembrando sua longa amizade com o presidente. ‘Eu amo Joe Biden. Como senador, como vice-presidente e como presidente. Eu o considero um amigo e acredito nele. Acredito em seu caráter. Acredito em sua moral. Nos últimos quatro anos, ele venceu muitas das batalhas que enfrentou’, destacou Clooney.

No entanto, o ator foi enfático ao sugerir que o presidente não tem mais a vitalidade necessária para liderar eficazmente: ‘Mas a única batalha que ele não pode vencer é a luta contra o tempo’, pontuou.

‘Ele não é o Biden de 2020’

Na mesma linha, o ator criticou a percepção pública do presidente, comparando suas recentes aparições públicas com suas atuações anteriores: ‘Joe Biden com quem eu estava há três semanas na arrecadação de fundos não era o Joe Biden de 2010’, disse Clooney. ‘Ele nem era o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos nós testemunhamos no debate’, comentou, referindo-se ao debate realizado pela CNN, marcado pelo fraco desempenho do atual presidente. 

Os líderes democratas também foram alvo das críticas de Clooney, que pediu mais transparência e menos complacência com o estado atual do presidente. ‘Nossos líderes partidários precisam parar de nos dizer que 51 milhões de pessoas não viram o que acabamos de ver. Estamos todos tão aterrorizados com a perspectiva de um segundo mandato de Trump que optamos por ignorar todos os sinais de alerta’, avaliou.

Clooney foi ainda mais direto ao sugerir que Biden deveria ‘se afastar voluntariamente’, citando figuras proeminentes do partido, como Chuck Schumer, Hakeem Jeffries e Nancy Pelosi, como testemunhas do sentimento geral. ‘Não vamos vencer em novembro com este presidente’, alertou, revelando que essa opinião era compartilhada por outros congressistas com quem falou em particular.

O ator foi a atração principal de um evento de arrecadação de fundos em 15 de junho, ao lado de Biden e do ex-presidente Barack Obama, que arrecadou cerca de US$ 28 milhões para a campanha de reeleição. 

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS