Secretária do Tesouro dos EUA alerta sobre riscos da IA nas finanças

Secretária do Tesouro dos EUA alerta sobre riscos da IA nas finanças

Discurso enfatiza que a inteligência artificial pode reduzir custos, mas tem perigos associados à sua utilização

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, vai alertar sobre os riscos e benefícios da utilização da inteligência artificial (IA) no setor financeiro. Em um discurso preparado para a conferência sobre IA do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira da Brookings Institution, Yellen enfatizará que, apesar de a IA poder reduzir os custos de transação, ela traz ‘riscos significativos’ à estabilidade financeira.

Yellen destacará que os riscos associados à IA agora ocupam uma posição de destaque na agenda do conselho regulador. ‘Vulnerabilidades específicas podem surgir da complexidade e da opacidade dos modelos de IA, estruturas inadequadas de gerenciamento de riscos para levar em conta os riscos de IA e as interconexões que surgem à medida que muitos participantes do mercado dependem dos mesmos dados e modelos’, afirmará Yellen, segundo trechos de seu discurso.

Riscos e benefícios da IA

No discurso, que será proferido na quinta-feira (6), além dos riscos, Yellen reconhecerá os benefícios da IA durante sua fala na conferência. Ela apontará como a tecnologia pode ser fundamental na automação de serviços de suporte ao cliente, na melhoria da eficiência operacional, na detecção de fraudes e no combate a movimentações financeiras ilícitas.

Leia mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS